top of page

Bali: conheça uma das ilhas

da Indonésia

Kuta é a região que possui as melhores praias de Bali, uma faixa de 8 km de areia limpa que é um ímã para surfistas e banhistas. Quando o sol dourado se põe, os bichos despertam... ou seja, os bichos de festa. A vida noturna de Kuta é quase frenética, já que os turistas globais pulam do restaurante para o clube noturno em um esforço para absorver a vida de Kula como uma esponja.

Em qualquer caso, o recém chegado notará enseguida que a cozinha local, tal como acontece em outros países asiáticos, se caracteriza pela presencia de sabores intensos e pelo uso habitual de especiarias. E por outro detalhe importante: o protagonismo que desempenha um único ingrediente: o arroz (nasi), um cereal que durante séculos foi constituindo-se como um dos pilares da economia da ilha. O arroz forma parte do menu diário tradicional balinês, aonde é consumido frito (goreng) o bém ao vapor (pusih), acompanhado de verduras, carne ou pescado. 

AS PRAIAS DE KUTA
PRATOS TÍPICOS

Em meio à maior nação muçulmana do mundo, em Bali 92% da população é Hindu, e a religiosidade está presente em todos os cantos da ilha, na música, nas artes, nos artesanatos, na dança e nas pinturas. Bali é conhecida como a ilha dos mil templos e, além dos belíssimos e grandiosos templos de Pura Besakih, Pura Tanah Lot, Pura Luhur (Uluwatu), Pura Tirta Empul, Pura Bratan e Goa Lawah, é possível ver pequenos templos em praticamente todas as ruas da ilha, basta ficar atento aos detalhes arquitetônicos.

Uma cena muito comum é ver os balineses colocando oferenda aos deuses nas calçadas, em pequenos cestos feitos artesanalmente com palha.


 

TEMPLOS EM BALI
bottom of page